Pages

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Autoavaliação - GESTAR II

Querido aluno,
Chegamos ao final do projeto de Matemática (GESTAR II) e precisamos avaliar a caminhada e o que alcançamos nesse percurso. Que tal iniciarmos esse processo avaliativo com a sua autoavaliação? Leia com atenção a ficha abaixo, clique em COMENTÁRIOS para registrar suas respostas e seja o mais verdadeiro possível.
Contamos com sua participação!
Abraço carinhoso,
Mariana e Patrícia

COLÉGIO ESTADUAL ADELMÁRIO PINHEIRO


Ficha de Autoavaliação do Aluno - Matemática e Filosofia

A vivência e a experiência lúdica permitem que o indivíduo enquanto um sujeito que se constrói nas práticas do cotidiano, dos movimentos sociais, do mundo do trabalho e no espaço da escola entre com sua corporeidade, com sua sensibilidade e com suas forças intelectuais. As vivências e as experiências nessas práticas são possíveis pela relação que se dá a partir do corpo, dos sentidos e das forças intelectuais que se processam no indivíduo que está em atividade interventiva com o social e com as coisas, estimulando a construção do conhecimento com a matemática. Eis então a grande importância do trabalho com o lúdico.
Assim, depois da realização do Projeto do Gestar II durante a 2ª unidade, analise a sua participação nesse processo.
VALORES / ATITUDES / CAPACIDADE
Responda as perguntas abaixo com:SIM, NÃO, ÀS VEZES ou QUASE  SEMPRE
  1. FUI PONTUAL?                                                                                                 
  2. FUI ASSÍDUO?                                                                                                  
  3. ESTIVE ATENTO?                                                                                             
  4. REALIZEI OS TRABALHOS CLASSE/CASA?                                                
  5. FUI ORGANIZADO?                                                                                       
  6. CUMPRI PRAZOS?                                                                                          
  7. COLABOREI COM A TURMA?                                                                      
  8. ESTUDEI OS ASSUNTOS?                                                                                
  9. PARTICIPEI DE TODAS AS ATIVIDADES?                                                          
  10. RESPEITEI AS REGRAS DA SALA?                                            
  11. ADQUIRI CONHECIMENTOS?                                                                      
  12. PARTICIPEI NAS AULAS DE FORMA ADEQUADA?
  13. APRENDI MATEMÁTICA USANDO TECNOLOGIA?
  14. A MATEMÁTICA E A FILOSOFIA PODEM SER TRABALHADAS JUNTAS?

Acho que o meu desempenho pode ser traduzido pela seguinte nota:__ (0 a 2 pontos) 
 
Comente como foi participar deste projeto no que diz respeito ao ensino-aprendizagem de matemática.
 
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo

30 comentários:

Anônimo disse...

aula de hoje foi bom,letras,numeros misturados e pomtos,assim a gente apreemde a saber como resolver o problema da maremática.VERONICA

Anônimo disse...

Caroline cruz...

Durante esse pouco tempo de projeto vir que a matemática nâo é um bicho de sete cabeça e sim uma forma de aprendermos mais e mais e conhecermos a matemática de forma diferente

1-sim
2-quase sempre
3-sim
4-sim
5-sim
6-as vezes
7-sim
8-as vezes
9-sim
10-as vezes
11-sim
12-as vezes
13-sim
14-sim

Anônimo disse...

Suellen Cerqueira
1-sim
2-sim
3-sim
4-as vezes
5-sim
6-sim
7-sim
8-as vezes
9-quase sempre
10-sim
11-sim
12-sim
13-sim
14-sim

Anônimo disse...

mateus lima de oliveira.
1-nao
2-nao
3-sim
4-nao
5-fui
6-nao
7-nao
8-sim
9-nao
10-sim
11-sim
12-sim
13-nao
14-sim
minha pontuaçao e 1.
eu so tive presente uma vez no projeto,so assistir o filme.

Anônimo disse...

Priscila
1-Sim
2-Quase sempre
3-Sim
4-Quase sempre
5-Sim
6-Sim
7-Quase sempre
8-Sim
9-Quase sempre
10-Sim
11-Sim
12-Sim
13-Sim
14-Sim

1,5

Participar deste projeto foi maravilhoso e foi de grande valia ao meu futuro e aprendizagem.
A menságem que esse projeto conseguiu passa para todos foi de que não devemos estudar somente para passar de ano e obter uma profissão rentável, mas sim para aprender-mos o valor das coisas e não apenas o seu preço ...
Infelismente faltei na aula do cinema e fiquei muito mal por isso, mas tudo bem foi tudo maravilhoso.
Parabêns Mari e Paty de coração .

Anônimo disse...

Thaís Damasceno

01-sim
02-ás vezes
03-quase sempre
04-sim
05-sim
06-sim
07-sim
08-ás vezes
09-sim
10-sim
11-sim
12-quase sempre
13-sim
14-sim


Resumindo com esse projeto aprendi diversas formas,de se trabalhar matemática,e é uma pena ter terminado.Mas foi muito bom!

Anônimo disse...

paulo henrique santos brito.
1-nao
2-nao
3-sim
4-nao
5-fui
6-nao
7-nao
8-sim
9-nao
10-sim
11-sim
12-sim
13-nao
14-sim
minha pontuaçao e 1.
eu so tive presente uma vez no projeto,so assistir o film

Anônimo disse...

aluna: Thais da s. Santos

1. FUI PONTUAL? sim
2. FUI ASSÍDUO? não
3. ESTIVE ATENTO? as vezes
4. REALIZEI OS TRABALHOS CLASSE/CASA? quase sempre
5. FUI ORGANIZADO? sim
6. CUMPRI PRAZOS? sim
7. COLABOREI COM A TURMA? as vezes
8. ESTUDEI OS ASSUNTOS? sim
9. PARTICIPEI DE TODAS AS ATIVIDADES? não
10. RESPEITEI AS REGRAS DA SALA? sim
11. ADQUIRI CONHECIMENTOS? sim
12. PARTICIPEI NAS AULAS DE FORMA ADEQUADA? sim
13. APRENDI MATEMÁTICA USANDO TECNOLOGIA? sim
14. A MATEMÁTICA E A FILOSOFIA PODEM SER TRABALHADAS JUNTAS? sempre

Acho que o meu desempenho pode ser traduzido pela seguinte nota:1,0 (0 a 2 ponto)

Comente como foi participar deste projeto no que diz respeito ao ensino-aprendizagem de matemática.

esse projeto foi importante para que nós prestasimos mas atenção nas aulas pois as aulas assim ficaram mas diferente, podemos perceber que matemática também é divertida .

Anônimo disse...

joabe brito amorim.
1-nao
2-nao
3-sim
4-nao
5-fui
6-nao
7-nao
8-sim
9-nao
10-sim
11-sim
12-sim
13-nao
14-sim
minha pontuaçao e 1.
eu so tive presente uma vez no projeto,so assistir o film

Anônimo disse...

ALUNA:DÉBORA AMARAL SANTOS.


1-SIM
2-SIM
3-QUASE SEMPRE
4-SIM
5-AS VEZES
6-AS VEZES
7-SIM
8-NÃO
9-SIM
10-AS VEZES
11-SIM
12-QUASE SEMPRE
13-SIM
14-SIM,SIM.
EU ACHO QUE MEREÇO 1,5 PELA MINHA PARTICIPAÇÃO.

PRA MIM A MATEMATICA ERA UM BICHO DE SETE CABEÇAS , MAIS NÃO É . É UMA MATERIA QUE USAMOS NO DIA-DIA.

Anônimo disse...

Aluna: Camilla Santana Novais

1-Sim
2-As vezes
3-Sim
4-as vezes
5-as vezes
6-sim
7-Sim
8-as vezes
9-quase sempre
10-sim
11-quase sempre
12-sim
13-sim
14-sim

Nota:1,4

Participar do projeto foi a melhor coisa que aconteceu pois percebi que a matemática pode ser explicada também fora do quadro , alunos que tinham dificuldades na matemática teve a sua oportunidade de aprender de outra forma e isso ajuda na aprendizagem do aluno ...

Não estive em todas as aulas mais as que estava presente me dediquei o máximo , adorei o cinema, adorei aprender função de uma forma muito legal e é isso ai ..


Mary e Paty estão de parabéns pelo projeto e pelo blog

Beijos sz

Anônimo disse...

Continuação de Suellen...
Eu me autoavalio com nota de 1,8.
Esse projeto me fez ver que a matemática esta presente em nossas vidas nos ajudando a perceber o valor mais importante da matematica,juntando o util com o agradavel.Adorei esse projeto.Fico triste pois nao consegui cumprir o dever de procurar o video de matematica por isso me autoavalio com essa nota pois sou sincera.VOu ficar com saudades desse projeto..Valeu galera do primeiro A

Anônimo disse...

Nailton

1-sim
2-sim
3-sim
4-sim
5-sim
6-sim
7-sim
8-quase sempre
9-sim
10-sim
11-sim
12-sim
13-sim
14-sim
2 pontos
foi muito bom este projeto e uma forma muito mais facil de aprender matemática durante estes dias eu aprende muito com este projeto e acredito futuramenti outro alunos apoderam aprender com a jente

Anônimo disse...

aluna:Vera Lúcia
1. FUI PONTUAL? SIM
2. FUI ASSÍDUO? SIM
3. ESTIVE ATENTO? QUASE SEMPRE
4. REALIZEI OS TRABALHOS CLASSE/CASA? SIM
5. FUI ORGANIZADO? SIM
6. CUMPRI PRAZOS? SIM
7. COLABOREI COM A TURMA? QUASE SEMPRE
8. ESTUDEI OS ASSUNTOS? SIM
9. PARTICIPEI DE TODAS AS ATIVIDADES? SEMPRE
10. RESPEITEI AS REGRAS DA SALA? SIM
11. ADQUIRI CONHECIMENTOS? SIM
12. PARTICIPEI NAS AULAS DE FORMA ADEQUADA?SIM
13. APRENDI MATEMÁTICA USANDO TECNOLOGIA?SIM
14. A MATEMÁTICA E A FILOSOFIA PODEM SER TRABALHADAS JUNTAS?SIM


Acho que o meu desempenho pode ser traduzido pela seguinte nota:1,8 (0 a 2 Ponto)

Comente como foi participar deste projeto no que diz respeito ao ensino-aprendizagem de matemática.

ACHEI MUITO LEGAL E DIFERENCIADO POIS PODEMOS NOS DESCONTRAIR ALÉM DE APRENDER MATEMÁTICA E FILOSOFIA FOI MUITO DIVERTIDO O PROJETO.

Anônimo disse...

Juan Gabriel

01-Sim
02-As vezes
03-sim
04-sim
05-as vezes
06-sim
07-sim
08-Quaze sempre
09-sim
10-sim
11-sim
12-sim
13-sim
14-Sim

Bom! tive uma experiências ótima com esse projeto, aprendi que a matemática pode ser usada de varias forma no nosso dia-a-dia e cem ela não vivemos!

Anônimo disse...

Adilson Campos.
1-sim
2-nao
3-sim
4-nao
5-nao sempre.
6-sim
7-sim
8-nao
9-sim
10-sim
11-sim
12-sim
13-nao
14-sempre
minha nota ?????????????
FOI MUITO INTERESANTE, PARTICIPAR DESSE PROJETO.
ONDE APRENDEMOS QUE MATEMATICA NAO E DIFICIL, SO BASTA ESTUDAR.

Anônimo disse...

Franciane Alves dos Santos

1-Não
2-Não
3-as vezes
4-sim
5-Não
6-Sim
7-sim
8-quase sempre
9-Não
10-sim
11-sim
12-sim
13-sim
14-sim

Nota:1,0


Participar do projeto foi muito bom pois percebi que a matemática é muito importante para nos , e dessa forma foi muito mais prática e divertida
...

Parabéns as professoras bejão

Anônimo disse...

aline santos
1-sim
2-sim
3-sim
4-ás vezes
5-sim
6-sim
7-sim
8-ás vezes
9-sim
10-sim
11-sim
12-sim
13-sim
14-sim


1,8

acho que foi bom ter novos conhecimentos com a
soma + legal - desgaste = dirversão deu para estudar com mais vontade, mais disposição, que bom ter vocês como nossas professoras e agradeço minuto da atenção e dedicação de vocês.
beijinhos e até a próxima.

Anônimo disse...

VERONICA SILVA SANTOS.
1-SIM
2-SIM
3-SIM
4-SIM
5-SIM
6-SIM
7-SIM
8-SIM
9-SIM
10-SIM
11-SIM
12-SIM
13-SIM
14-SIM
POTUAÇAO 2.
EU APRENDI MUITAS COISAS DIFERENTES,APRENDI A ME LHE DAR COM AS ATIVIDADES DE MATEMATICA E FILOSOFIA.

Anônimo disse...

Jamyle Oliveira
1-sim
2-as veses
3-sim
4-as veses
5-sim
6-sim
7-sim
8-as veses
9-as veses
10-sim
11-sim
12-sim
13-sim
14-sim

Eu me autoavalio com a nota 1,9.

Eu sempre estive presente em todas a aulas,adquirir bastante conhecimento,vendo que a Matematica é a filosofia podem sim auto se misturar.
Atraves desse projeto podi ver o como a matematica e a filosofia esta tao presente em nossas vidas.
Quero agradecer as minhas professoras Paty e Mari por te me mostrado o quanto a matematica esta presente em nossas vida.
Fico um pouco triste por tem faltado em duas aulas,mas foi por uma mal causa eu estava(doente).
Mas o importante foi o que aprendir nas aulas anteriores e na aula de hoje.
Agora que apredir tudo isso usarei a matematica sempre em minha vida.Pois ultilizamos ela sempre.



Paty e Mari,obrigada por tudo
e qee Deus esteja seempre no caminho de Vocês
e qee atraves da aulas de vocês outras pessoa possam aprender assim como eu aprendir.
Beiijos bay:Myle

Anônimo disse...

Fernanda queiroz santos
1 as vezes
2 nao
3 quase sempre
4 quase sempre
5 as vezes
6 nao
7 sim
8 sim
9 quase sempre
10 sim
11 sim
12 sim
13 sim
14 sim

1,5 pelo meu comportamento apesar de nao ter participado muito filei de mais a aula mais deu par entender um pouco a impportançia da matematica com a filosofia junto!


o projeto serviu para nos ensinar e nos encitivar mais a dar mais a imprtançia da matematica as vezes muita gente nao gosta da materia mais esse projeto é uma forma otima para quem tem tanta dificuldade da pra agente saber mais e o interesse do aluno aumenta é uam atividade muito legal.

Anônimo disse...

1-Sim
2-As vezes
3-Sim
4-as vezes
5-as vezes
6-sim
7-Sim
8-as vezes
9-quase sempre
10-sim
11-de ves em quando
12-sim
13-sim
14-sim

(comentário)

eu gostei muito dessas aulas que tive no laboratório porque tive mais desempenho participei de todas as aulas e gostei muito e aprovo esse novo tipo de aula de matemática

ALUNO: MANOEL MESSIAS CASEAS SANTOS
1°ANO (A) TURNO: MATUTINO

Anônimo disse...

EULA PAULA
1-sim
2-sim
3-as vezes
4-as vezas
5-as vezes
6-sim
7-sim
8-não muito
9-as vezes
10-sim
11-sim
12-sim
13-sim
14-sim,porque e uma forma fácil,divertida,interativa,aula que me ajudaram muito,não gosteiiiiii,ameiiiiiiiiii.

Anônimo disse...

ALUNA MARIA DAS GRACAS

1. FUI PONTUAL? sim
2. FUI ASSÍDUO?sim
3. ESTIVE ATENTO? sim
4. REALIZEI OS TRABALHOS CLASSE/CASA? sim
5. FUI ORGANIZADO? sim
6. CUMPRI PRAZOS? sim
7. COLABOREI COM A TURMA? sim
8. ESTUDEI OS ASSUNTOS? Quase todo
9. PARTICIPEI DE TODAS AS ATIVIDADES? quase sempre
10. RESPEITEI AS REGRAS DA SALA?sim
11. ADQUIRI CONHECIMENTOS? sim
12. PARTICIPEI NAS AULAS DE FORMA ADEQUADA? Quase sempre
13. APRENDI MATEMÁTICA USANDO TECNOLOGIA? sim
14. A MATEMÁTICA E A FILOSOFIA PODEM SER TRABALHADAS JUNTAS? sim


Acho que o meu desempenho pode ser traduzido pela seguinte nota:1,5__ (0 a 2 ponto)

Comente como foi participar deste projeto no que diz respeito ao ensino-aprendizagem de matemática.Eu estive presente em quase todas as aulas e adiquerie nova forma de aprender matemática usando da tecnologia com jogos divertido evolvendo a matemática , foi bom e divertido .

Anônimo disse...

1-nao
2-nao
3-sim
4-nao
5-fui
6-nao
7-nao
8-sim
9-nao
10-sim
11-sim
12-sim
13-nao
14-sim

eu gostei dessa aula porque fui muito participavo e queria que essa aula si-repitice sempre

ALUNO
GUSTAVO CASCAES SANTOS
1°ANO A TURNO MATUTINO

Anônimo disse...

Jairo Santos
1-nao
2-nao
3-nao
4-as vezes
5-nao
6-nao
7-nao
8-nao
9-nao
10-nao
11-nao
12-nao
13-nao
14-sim


Sem comentários.

Anônimo disse...

EULA PAULA
Esse tipo de prova eu gostei,foi uma alta avaliacão de min comheser,avaliar os meus comhecimentos,as minha duvidas.bssssssssss mari

Anônimo disse...

João Aldo
1. FUI PONTUAL? sim
2. FUI ASSÍDUO? sim
3. ESTIVE ATENTO? sim
4. REALIZEI OS TRABALHOS CLASSE/CASA? sim
5. FUI ORGANIZADO? não
6. CUMPRI PRAZOS? sim
7. COLABOREI COM A TURMA? sim
8. ESTUDEI OS ASSUNTOS? sim
9. PARTICIPEI DE TODAS AS ATIVIDADES? quase sempre
10. RESPEITEI AS REGRAS DA SALA? sim
11. ADQUIRI CONHECIMENTOS? sim
12. PARTICIPEI NAS AULAS DE FORMA ADEQUADA? sim
13. APRENDI MATEMÁTICA USANDO TECNOLOGIA? sim
14. A MATEMÁTICA E A FILOSOFIA PODEM SER TRABALHADAS JUNTAS? sim


Acho que o meu desempenho pode ser traduzido pela seguinte nota:_1,5_ (0 a 2 pontos)

Comente como foi participar deste projeto no que diz respeito ao ensino-aprendizagem de matemática.Achei o projeto legal, interessante, descontraido, e muito divertido . e bastante diferente.

Anônimo disse...

1-sim
2-sim
3-sim
4-ás vezes
5-sim
thiago oliveira santos.
6-sim
7-sim
8-ás vezes
9-sim
10-sim
11-sim
12-sim
13-sim
14-sim
nota 2.
comentario:eu achei intereesante,algumas coisas,que pode ser de proveito no futuro.

Anônimo disse...

aluna lidiane
1-sim
2-sim
3-sim
4-sim
5-sim
6-sim
7-sim
8-sim
9-sim
10-sim
11-sim
12-sim
13-sim
14-sim
eu achei as aulas uma maravilha!vc está de parabens continue sempre assim essa pessoa capacitada !!

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Matemática- Profª Mariana | Powered by Blogger.