Como parte do Projeto "POR QUE INSERIR RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA?", realizamos uma sessão de cinema no CEAP.
Utilizamos a TV Pendrive e fizemos um trabalho de interdisciplinaridade entre matemática e filosofia. Juntamos as minhas aulas e as aulas de filosofia da professora Patrícia Lanne do 1ºano A. Selecionamos vídeos com temas de: Matemática, Filosofia, Filosofia na Matemática, Geometria, Matemática no seu cotidiano, Função, História da matemática, problemas de matemática, problemas de raciocínio lógico.
Foi um sucesso!!! 120 minutos de uma aula descontraída, interessante e com conteúdo. Além disso, "rolou" a pipoquinha com refrigerante. Nos sentimos num verdadeiro cinema.
Obs.:Quem quiser conferir os vídeos é só ir na postagem abaixo: SESSÃO DE CINEMA.
Valeuuuu Galera!!!
Utilizamos a TV Pendrive e fizemos um trabalho de interdisciplinaridade entre matemática e filosofia. Juntamos as minhas aulas e as aulas de filosofia da professora Patrícia Lanne do 1ºano A. Selecionamos vídeos com temas de: Matemática, Filosofia, Filosofia na Matemática, Geometria, Matemática no seu cotidiano, Função, História da matemática, problemas de matemática, problemas de raciocínio lógico.
Foi um sucesso!!! 120 minutos de uma aula descontraída, interessante e com conteúdo. Além disso, "rolou" a pipoquinha com refrigerante. Nos sentimos num verdadeiro cinema.
Obs.:Quem quiser conferir os vídeos é só ir na postagem abaixo: SESSÃO DE CINEMA.
Valeuuuu Galera!!!
8 comentários:
Muito interessante estou começando a gostar de matemática por causa dessas aulas interessantes adorei essa aula...estou achando muito divertido e interessante...
:D
Ps:Darlan
Adoreiiii a aula de matematica super eficiente,muito interessante e nos ajuda perceber que a matematica nao e bicho de sete cabeças e sim algoo que nos distraii..
Valeuuuu....
Suellen Adilson
O filme foi muito interessante e legal....
nos divertimos muitoo e comemos muita pipoca e tomamos bastante refriii esperooo ter outra vez...
By: Suellen Adilson
a aula de cinema envolvendo matemática foi muito divertido ,esta levando a novos conhecimentos sobre a matemática. Caroline cruz
eu gostei muito da aula de ontem,cinemática,encina uma forma mais pratica de apreemder,e descobrir como matemática e filosofia,são duas matérias de si emtemder como cinema,a parti que eu mais gostei foi do DONALTI e das CRIANÇAS,foi muito divertido,gostaria que estivese todos os dias.VEROÑICA
mari,amei a aula de ontem de matemática,ou seja cinemática,um jeito bom com cimema,matemática e filosofia,uma forma simples,fácil de apreemder,no cinema o que eu gostei mais foi,do "Casamento,aula de Matemática",da aula de hoje,os exercícios tambem,muito interesamte,tirei as minhas duvidas.A aula do gráfico náo pude participar porque,no coputador a onde eu estava,o sistema n emtrou,mais mesmo assim gosteiiiiiiiiiii.ANTES ODIAVA MATEMÁTICA,AGORA EU AMO,BSSSSSSSSSS,EULA PAULA
gostei porque a matematica do passado foi ensinada de uma forma diferente a qual hoje não se vê muito. Daquela forma que foi explicada.
João Aldo
ADOREI!! ESSA AULA FOI MUITO DIVERTIDA,APROVEITOSA.DESSE PROJETO AGORA SÓ SAUDADES!!THAÍS DAMASCENO.
Postar um comentário